Não achou o que procura... busque aqui através do Google!

Resultados da pesquisa

Postagem em destaque

TEMAS RECENTES DE REDAÇÃO

Separei neste post os temas de redação cobrados recentemente em diversos Concursos. Post atualizado em março de 2017. Os temas abaix...

domingo, 30 de abril de 2017

Livros essenciais na jornada deste concurseiro

E aí pessoal,

em minha jornada de concurseiro, sempre priorizei o estudo através de lei seca e resoluções de questões, mas ao longo do tempo, percebi a necessidade de ter mais material de apoio e, até mesmo, aprofundar os estudos através de doutrina. 

Afinal, o nível de dificuldade para concursos de Analista Judiciário aumenta a cada ano. Duvida? Então pega uma prova de AJAJ de 5, 6 anos atrás e uma prova atual. A diferença no nível de dificuldade é muito grande. 

Em função disso, adquirir bons livros, na maioria das vezes, é fundamental na preparação.

Para aqueles que estão iniciando ou que dispõem de um tempo maior para estudar e preparar-se, um curso também é muito bom para dar uma orientação e uma visão geral do concurso, sem falar em dicas preciosas que os professores passam. 


Todavia, para aqueles que já passaram essa fase, muitas vezes é preciso um pouco mais do que estudar a lei seca.

No meu caso, alguns livros auxiliaram bastante em minha preparação para concursos de TRT.

Abaixo os livros que utilizei e que considero fundamentais nessa empreitada: 



A CLT organizada foi excelente para os estudos, pois abaixo de cada artigo estão relacionados outros artigos do mesmo tema, além das respectivas súmulas e OJs. Assim, por exemplo, quando você estuda o art. 10 da CLT sobre sucessão de empresas, abaixo já o link com o art. 448 e as respectivas súmulas e OJs. Isso facilita muito o estudo, pois você não corre o risco de deixar uma súmula ou OJ importante de fora dos seus estudos.

Sem falar que uma coisa é certa: vai cair Súmula e OJs nas questões da sua prova.



O Vade Mecum utilizado foi o Vade Mecum para os concursos de técnico e analista do TRT. Também utilizei o Vade Mecum que já tinha da Rideel: 



E como um dos diferenciais para passar em concursos é resolver muitas questões, os revisaços e o livro de 11.000 questões auxiliaram, e muito, nesse tópico. 


Aliás, indico o revisaço para estudar nas últimas semanas que antecedem a sua prova. Ele é sucinto e contém os principais temas fundamentais para revisar antes da prova: 




Após fazer bastante questões, notei que duas matérias estavam incomodando: Constitucional e Administrativo. 

Assim, fui atrás de alguns livros. Comprei Constitucional do Paulo Lepore e Administrativo do Leandro Bortoleto. Enquanto estava na facul, utilizei bastante o Direito Administrativo Decomplicado e o Manual do Alexandre Mazza, que são autores excelentes boas opções para concursos. 



Além dos livros acima, para quem tem dificuldades em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, indico os dois livros abaixo: 




Enfim, esses livros auxiliaram muito em meus estudos e considero que foram essenciais em minha jornada.

Existem inúmeras outras opções de livros para concursos públicos e você pode fazer a sua seleção conforme as suas necessidades.

E vocês? Alguma dica de livro que consideram essencial? 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...