Não achou o que procura... busque aqui através do Google!

Resultados da pesquisa

Postagem em destaque

2018 - o ano dos concursos

Fala pessoal, tudo beleza? O ano de 2017 foi muito bom para os concurseiros com diversos Editais publicados. Mas o ano está acabando e ...

domingo, 30 de abril de 2017

Livros essenciais na jornada deste concurseiro

E aí pessoal,

em minha jornada de concurseiro, sempre priorizei o estudo através de lei seca e resoluções de questões, mas ao longo do tempo, percebi a necessidade de ter mais material de apoio e, até mesmo, aprofundar os estudos através de doutrina. 

Afinal, o nível de dificuldade para concursos de Analista Judiciário aumenta a cada ano. Duvida? Então pega uma prova de AJAJ de 5, 6 anos atrás e uma prova atual. A diferença no nível de dificuldade é muito grande. 

Em função disso, adquirir bons livros, na maioria das vezes, é fundamental na preparação.

Para aqueles que estão iniciando ou que dispõem de um tempo maior para estudar e preparar-se, um curso também é muito bom para dar uma orientação e uma visão geral do concurso, sem falar em dicas preciosas que os professores passam. 


Todavia, para aqueles que já passaram essa fase, muitas vezes é preciso um pouco mais do que estudar a lei seca.

No meu caso, alguns livros auxiliaram bastante em minha preparação para concursos de TRT.

Abaixo os livros que utilizei e que considero fundamentais nessa empreitada: 



A CLT organizada foi excelente para os estudos, pois abaixo de cada artigo estão relacionados outros artigos do mesmo tema, além das respectivas súmulas e OJs. Assim, por exemplo, quando você estuda o art. 10 da CLT sobre sucessão de empresas, abaixo já o link com o art. 448 e as respectivas súmulas e OJs. Isso facilita muito o estudo, pois você não corre o risco de deixar uma súmula ou OJ importante de fora dos seus estudos.

Sem falar que uma coisa é certa: vai cair Súmula e OJs nas questões da sua prova.



O Vade Mecum utilizado foi o Vade Mecum para os concursos de técnico e analista do TRT. Também utilizei o Vade Mecum que já tinha da Rideel: 



E como um dos diferenciais para passar em concursos é resolver muitas questões, os revisaços e o livro de 11.000 questões auxiliaram, e muito, nesse tópico. 


Aliás, indico o revisaço para estudar nas últimas semanas que antecedem a sua prova. Ele é sucinto e contém os principais temas fundamentais para revisar antes da prova: 




Após fazer bastante questões, notei que duas matérias estavam incomodando: Constitucional e Administrativo. 

Assim, fui atrás de alguns livros. Comprei Constitucional do Paulo Lepore e Administrativo do Leandro Bortoleto. Enquanto estava na facul, utilizei bastante o Direito Administrativo Decomplicado e o Manual do Alexandre Mazza, que são autores excelentes boas opções para concursos. 



Além dos livros acima, para quem tem dificuldades em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, indico os dois livros abaixo: 




Enfim, esses livros auxiliaram muito em meus estudos e considero que foram essenciais em minha jornada.

Existem inúmeras outras opções de livros para concursos públicos e você pode fazer a sua seleção conforme as suas necessidades.

E vocês? Alguma dica de livro que consideram essencial? 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...