Não achou o que procura... busque aqui através do Google!

Resultados da pesquisa

Postagem em destaque

2018 - o ano dos concursos

Fala pessoal, tudo beleza? O ano de 2017 foi muito bom para os concurseiros com diversos Editais publicados. Mas o ano está acabando e ...

quarta-feira, 9 de março de 2016

Novos concursos de Tribunais


E aí pessoal!

O post de hoje não é para desanimar ninguém, pelo contrário... é para não se iludirem!

Todos viram nos noticiários que a Justiça do Trabalho foi "castigada" e teve severos cortes no seu Orçamento (e o pior de tudo é lermos na nossa CF que os Três Poderes são independentes...
quem sabe essa era a ideia quando foi concebida... mas enfim).

Com isso, quase todos os Tribunais do País tiveram que se adaptar: horários reduzidos, cortes, economia, terceirizados dispensados... mas o mais impactante para os concurseiros é a suspensão das nomeações.

Diversos Tribunais sequer tem nomeado novos servidores em casos de vacância por aposentadoria. (https://www.anajustra.org.br/noticia/10635/19/Orgaos-da-Justica-do-Trabalho-deverao-suspender-nomeacoes)


Ou seja, o servidor, que está na ativa implementa as condições para se aposentar e encaminha o seu pedido. Aprovado, vai o quadro inativo e sai da unidade, mas não há reposição da vaga, deixando o quadro deficitário.

A recomendação é do CSJT, sob a alegação de que a Lei Orçamentária de 2016 não permite o aumento de despesas de pessoal.

Então pessoal... a pergunta que todos fazem: vão ter novos concursos de Tribunais em 2016?

Bom, já tivemos 3 este ano, porém foram autorizados em 2015, e naquele momento a tesoura não tinha passado pelo Orçamento.

A situação atual é degradante em todos os Tribunais do País, conforme explanado acima.

Outrossim, acredito que somente quando o CSJT rever esse posicionamento e autorizar expressamente novas nomeações com acréscimo de despesas ou a Anamatra conseguir uma decisão favorável no STF contra os cortes. Aí sim poderemos ter novos concursos.

Enquanto isso, a minha dica é para aproveitarem para intensificar os estudos e focar 2017. Montem um cronograma para se debruçar nos estudos em 2016. Tem muito tempo para estudar e se a situação mudar você estará preparado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...