Não achou o que procura... busque aqui através do Google!

Resultados da pesquisa

Postagem em destaque

2018 - o ano dos concursos

Fala pessoal, tudo beleza? O ano de 2017 foi muito bom para os concurseiros com diversos Editais publicados. Mas o ano está acabando e ...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Qual concurso de Tribunal se inscrever?





Seguidamente surge o seguinte questionamento: com vários Tribunais cujas inscrições encontram-se abertas ou na iminência de abrir, para qual direcionar o foco?





Bom, inicialmente, eu acho que uma das coisas que todo concurseiro deve avaliar é o seguinte: você está disposto a morar em qualquer lugar do Brasil? 

Superada tal indagação e se você tem grana para bancar as viagens com hotéis e passagens e sente-se preparado, meta o pé, prepare as malas e livros e vá em frente.

Porém, se não é o seu caso, eu avaliaria quantas nomeações ocorreram nos últimos concursos realizado pelo Tribunal, pois é muito frustrante passar (com uma boa colocação, inclusive) e não ser nomeado.

E sabemos que alguns Tribunais, por serem pequenos, acabam nomeando poucas pessoas, aliás, poucas mesmo.

Além disso, acho muito importante analisar no site do CSJT se há Projeto de Lei em andamento visando a criação de novos cargos. 


Isso porque a aprovação de um eventual PL turbinaria as nomeações e a chance de ser chamado aumenta consideravelmente.

Por fim, se não há muito intervalo de tempo entre um concurso e outro, na minha opinião, vale a pena conferir os Editais e verificar se há muitas matérias divergentes.
Isso porque alguns Tribunais acabam cobrando matérias que podem ser estranhas aos demais Tribunais. Dessa forma, acho que vale a pena avaliar se você pode perder um tempo precioso nessas matérias, uma vez que você poderia estudar outras matérias, comuns a todos Tribunais.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...