Não achou o que procura... busque aqui através do Google!

Resultados da pesquisa

Postagem em destaque

TEMAS RECENTES DE REDAÇÃO

Separei neste post os temas de redação cobrados recentemente em diversos Concursos. Post atualizado em março de 2017. Os temas abaix...

domingo, 24 de maio de 2015

Macetes Estágio Probatório

DICAS E MACETES SOBRE ESTÁGIO PROBATÓRIO



ESTÁGIO PROBATÓRIO = 36 MESES

Os seguintes fatores serão objeto de avaliação: 
I - assiduidade;
II - disciplina;
III - capacidade de iniciativa;
IV - produtividade;
V- responsabilidade.

E O QUE OCORRE SE O SERVIDOR NÃO FOR APROVADO NO ESTÁGIO PROBATÓRIO?



Art. 20, § 2o  O servidor não aprovado no estágio probatório será exonerado ou, se estável, reconduzido ao cargo anteriormente ocupado, observado o disposto no parágrafo único do art. 29.

NÃO APROVADO => EXONERADO


NÃO APROVADO, MAS ESTÁVEL => RECONDUZIDO AO CARGO QUE ELE OCUPAVA ANTERIORMENTE, se o cargo estiver OCUPADO => será APROVEITADO em outro cargo, de atribuições e vencimentos compatíveis com o anteriormente ocupado.


CASOS DE SUSPENSÃO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO

Lei 8112/90, art. 20, § 5o  
O estágio probatório ficará suspenso durante as licenças e os afastamentos previstos nos arts. 83, 84, § 1o, 86 e 96, bem assim na hipótese de participação em curso de formação, e será retomado a partir do término do impedimento.

 Art. 83.  Poderá ser concedida licença ao servidor por motivo de doença do cônjuge ou companheiro, dos pais, dos filhos, do padrasto ou madrasta e enteado, ou dependente que viva a suas expensas e conste do seu assentamento funcional, mediante comprovação por perícia médica oficial.

 Art. 84.  Poderá ser concedida licença ao servidor para acompanhar cônjuge ou companheiro que foi deslocado para outro ponto do território nacional, para o exterior ou para o exercício de mandato eletivo dos Poderes Executivo e Legislativo.

Art. 86.  O servidor terá direito a licença, sem remuneração, durante o período que mediar entre a sua escolha em convenção partidária, como candidato a cargo eletivo, e a véspera do registro de sua candidatura perante a Justiça Eleitoral.

Art. 96.  O afastamento de servidor para servir em organismo internacional de que o Brasil participe ou com o qual coopere dar-se-á com perda total da remuneração

MACETE SUSPENSÃO ESTÁGIO PROBATÓRIO: 


PROvas SUSPENDEM CURSO DE POLÍTICO E CÔNJUGE NA OIT SOBRE DOENÇA FAMILIAR


PROvas SUSPENDEM: o estágio PRObatório é SUSPENSO nos seguintes casos:
CURSO: Curso de formação 
POLÍTICO: Atividade política 
CÔNJUGE: Afastamento do cônjuge 
OIT: Trabalhar em organismo Internacional 
DOENÇA FAMILIAR: Doença em membro da família .



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...