Não achou o que procura... busque aqui através do Google!

Resultados da pesquisa

Postagem em destaque

TEMAS RECENTES DE REDAÇÃO

Separei neste post os temas de redação cobrados recentemente em diversos Concursos. Post atualizado em março de 2017. Os temas abaix...

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Estudo de caso - TRT


Segue questão boa para praticar como estudo de caso.


Foi aplicada pela FCC no concurso de Juiz - TRT - 24 como questão de múltipla escolha. 


A empresa Vênus Ltda. - ME foi notificada para comparecer em audiência de reclamatória trabalhista em que configura como reclamada. No dia designado, o advogado da ré, munido de procuração e o preposto contador autônomo da empresa, comparecem com 20 (vinte) minutos de atraso em relação ao pregão. O patrono da ré solicita ao magistrado prazo para apresentação de carta de preposição e requer a apresentação de defesa oral em razão de não ter trazido defesa escrita. O Juiz não aceita a apresentação de defesa da reclamada, aplicando-lhe a revelia e confissão quanto à matéria fática.

Nessa situação, à luz da legislação aplicável e do entendimento sumulado do Tribunal
Superior do Trabalho desenvolva um texto dissertativo informando se o Juiz atuou de forma correta.





Espelho de resposta: 

Correta, apenas em razão do atraso no comparecimento, uma vez que a jurisprudência sumulada pelo Tribunal Superior do Trabalho admite a exceção do preposto não empregado para o micro ou pequeno empresário, por força da Lei Complementar no 123/2006.

Sempre lembrando que para a prova de estudo de caso, a FCC exigirá que o candidato desenvolva o tema, no caso acima, sobre revelia.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...