Não achou o que procura... busque aqui através do Google!

Resultados da pesquisa

Postagem em destaque

TEMAS RECENTES DE REDAÇÃO

Separei neste post os temas de redação cobrados recentemente em diversos Concursos. Post atualizado em março de 2017. Os temas abaix...

domingo, 3 de maio de 2015

A importância do uso de MNEMÔNICOS e Mapas mentais para concursos públicos

A importância do uso de MNEMÔNICOS e Mapas mentais para concursos públicos

Como passar em concursos públicos?

Bom, a resposta a essa pergunta é simples: ESTUDANDO, e muito.

A busca por estabilidade no emprego e certeza de um bom salário tem atraído milhares de candidatos em concursos públicos. Consequentemente, as notas para se obter a aprovação atingem alto índice de acerto e a regra é não errar nada.

A par disso, acertar questões relativamente fáceis é primordial na busca da aprovação e garantir o acerto de algumas questões difíceis pode ser o diferencial para a nomeação. Dessa forma, o uso de mnemônicos e mapas mentais auxiliam a ganhar pontos extras tanto em questões difíceis, como em questões fáceis.

Isso porque eles auxiliam na memorização de um grande conjuntos de palavras ou sentenças apenas com algumas letras ou sílabas. 

Em termos de concursos públicos, um dos mais famosos é o mnemônico LIMPE - o qual retrata os princípios da administração pública (art. 37 da CF) em apenas 5 letras. 

Esse é apenas um das centenas existentes. Além disso, nada impede que você crie seus próprios mnemônicos e macetes para facilitar na sua memorização e nos seus estudos.

Conforme estudo publicado no  Psychological Science in the Public Interest, em artigo republicado no Endireitados, o uso de mnemônicos e mapas mentais, apesar de utilidade baixa, segundo o artigo, estão entre as dez melhores técnicas de estudo.

Em um universo, cuja concorrência é extremamente alta, qualquer recurso é útil.

Nesse sentido o Macetes Para Concurseiros surge como mais uma ferramenta para aprimorar os estudos.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...